quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Conto

O "Analista"

-muito bom dia doutor, deixa eu lhe falar de minha vida:
-só um minuto rapaz...
-um minuto nada dr. não tenho um minuto, meu tempo é muito precioso, tenho que desabafar com o senhor, o senhor vai ver o que é um homem sem a mínima sorte nesse mundo;
-mas meu rapaz..
-mas nada, ouve ai meu relato:
hoje pela manhã quando acordei, para variar atrasado, sai correndo de casa acabei esquecendo de tomar meu café matinal; bom sei que isso pode parecer pouco para o senhor, mas o café da manhã é a refeição mais importante para mim, mas bom, esqueça essa parte já que meu café da manhã, posso tomar no caminho para o trabalho, em alguma "birosca", peguei meu carro e já sai em disparada esqueci até dos pardais próximos a minha casa, devo ter levado no mínimo umas 3 multas, porem isso ainda não é o pior, fui parado em uma blitz, meu carro estava cheio de latas de cerveja dentro, o pior de tudo é que eu não bebo, muito estranho o fato, mas eu estava atrasado demais para me preocupar com isso, o documento do meu carro estava atrasado.....eu sempre deixo o dinheiro com minha esposa para pagar tudo em dia, definitivamente o dia estava estranho, acabei tendo que voltar para casa e pegar o carro da minha esposa, chegando la tive uma grande surpresa, minha esposa estava na cama com o filho da vizinha, que é 15 anos mais jovem que ela.
Dia perfeito você me diria não meu amigo psicólogo??
-Mas meu amigo.......
-mas meu amigo nada, ainda não acabou meu martírio;
acabei ficando tão chateado que nem fiz barulho, e resolvi engolir aquela traição a seco, foi nessa hora que veio a minha cabeça  "alem dos chifres"o fato das bebidas no meu carro, ela não ter pago a documentação.....sabe eu pensei em me suicidar, mas sou muito medroso para isso, belo homem sou eu, nem para me suicidar tenho coragem, não fui trabalhar, acabei enchendo a cara e estou aqui com o senhor, agora me responda meu amigo psicólogo o que o senhor acha que eu devo fazer?
- olha meu caro amigo, fiquei muito comovido com sua historia, e realmente acredito muito que o senhor esteja passando por um momento muito ruim, mas assim tenho que lhe falar algo que estou tentando dizer desde que o senhor entrou aqui, e você não me escuta, isso aqui não é consultório, aqui é loja de sofá, e eu sou só o faxineiro.
                                                                                                                        (Fábio D. Cardoso)




Nenhum comentário:

Postar um comentário